segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Professora Marcinha...


Mãe... Esposa... Filha... Irmã... Sogra... Marcia... Marcinha...

        Finalmente o grande dia chegou. Após muitas apreensões e desânimos, seu último dia de trabalho árduo chegou.

        Foram quantos diário bolinhas preenchidas, provas e cadernos corrigidos? Quantas horas de dedicação fora da carga horária, paga pelo governo? Preparação de aulas, deveres, material ilustrativo. Com toda certeza você teve muitas críticas, porém, nada significativo, afinal sabemos a grande profissional que você foi. Você é uma das poucas, friso bem POUCAS professoras que aposentaram-se com o sentimento de dever cumprido, com a cabeça erguida devido a perfeição do seu trabalho.
       Além disso, foi uma ótima companheira de trabalho, muitas risadas, sempre alto astral, até nos seus momentos mais difíceis, e como foram sofridos esses momentos, mas você conseguiu superar com toda dignidade e simpatia que tem a oferecer.
       Todos os alunos lembram-se da professora Marcinha, porque você foi especial, além de ensinar o alfabeto para aqueles alunos mais indiciplinados, ofereceu-lhes educação.
       Apesar do cansaço, era perceptível o prazer que você tinha ao lecionar, em conhecer as crianças e seus pais, em pegar na mãozinha de cada aluno e lhe ajudar a copiar a matéria do quadro negro.
       E assim, passaram-se anos de dedicação, e hoje, você dará o lugar para uma nova professora ou professor cumprir com seu papel. Esse é um motivo de muita alegria, para você principalmente para sua família, que passará ainda mais tempo com você.

Amamos você, pela professora, mâe, esposa, filha, irmã e sogra que és.

Obrigada por tudo!

      Bejos de sua família que está extremamente orgulhosa e feliz, seu esposo Ed, suas filhas Fran e Vavá, seus pais Zilma e Chico estrangeiro, seus irmãos Luiz, Hailton e Zé , e seu genro André.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário